domingo, 3 de abril de 2011

O Parto de Giovanna - Relato

Com 38 semanas e 5 dias, o avô de Giovanna, meu pai, morre aos 44 anos de idade e após dois dias, assim que completei 39 semanas de gestação segui ao Hospital ás 08:00 da manhã para a indução do parto. Quando cheguei passei por toda burocracia necessária para a internação e então subimos eu, minha enooorme barriga e minha tia para o apartamento para colocar o famoso "sorinho", a ocitocina. Ao invés de chorar de dor, dormi a maior parte do trabalho de parto, pois minha querida médica não me disse para caminhar, agachar e todas aquelas coisas que quando não somos mães de primeira viagem sabemos.Graças a Deus não senti dor alguma, só tinha as contrações, eu achava o máximo quando a barriga ficava durinha!! Mas após 10h de trabalho de parto e ter chegado apenas a 4cm de dilatação...adivinhem: cesárea! Mas como estava passada com toda dor e sofrimento que tinha passado há dois dias, nada me incomodava. Descemos ao centro cirúrgico( a essa altura ja estavam todos comigo no apartamento; avó,tias, irmã e marido),queria muito que o Marcos tivesse entrado comigo,visto sua filha nascer,mas como muitos homens por ai, ele não teve coragem e minha vósinha que carinhosamente a chamo de mãe, entrou comigo e assistiu tudinho,disse que placenta parecia um bicho,rs. Teve uma hora que foi meio tenso, porque a maca chacoalhava de mais, pois as dez horas de trabalho de parto encaixaram a bebê na minha pelve,tiveram até que aumentar o corte... Na salinha de recuperação, me lembro bem de uma coceira interminável no nariz,nossa essa foi a parte chata da cesárea,rsrs. Giovanna nasceu dia 05.08.07 com 48cm; 3,650kg e Apgar 9 e 10.Liinda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário